Parlamentar afirma que já tem apoio de alguns deputados para a empreitada. Atualmente, o nome mais cotado para o cargo é o do republicano Mauro Savi
Luciane Bezerra disputará a presidência da Assembleia
A deputada Luciane Bezerra (PSB) quer disputar a presidência da Assembleia Legislativa. A eleição acontece no final do ano. Caso consiga se eleger, a socialista pode ser a primeira mulher a assumir o comando do Legislativo estadual. A intenção é montar uma chapa de oposição para reformular a administração da Casa.
“Essa é a minha vontade e eu vou trabalhar e me articular para isso acontecer. Apesar de estar lá há pouco mais de um ano, eu tenho a mesma capacidade que os mais antigos. Quero montar uma chapa transparente em dados e números, inovadora, respeitosa e com propostas diferenciadas”.
Além disso, a socialista acrescenta que só o fato de manifestar o interesse em formar uma chapa mostra que a Casa não está sendo administrada da forma correta.
“Isso já mostra que nós não estamos contentes com a forma que vem sendo conduzido o Legislativo. Isso tem que mudar”.
De acordo com ela, alguns deputados já se interessaram pela sua proposta e a procuraram para demonstrar apoio. “O Zeca Viana manifestou apoio a ideia na própria tribuna, e também falou que precisa mudar. O Percival também me procurou”. Além destes, outros deputados também se mostram interessados, no entanto, Luciane não quis nomeá-los.
O mais cotado para assumir o cargo no lugar do atual presidente, deputado José Riva (PSD), era Sérgio Ricardo (PR). Contudo, o republicano foi o indicado da Casa para assumir a vaga do conselheiro Alencar Soares, que se aposentou na semana passada para disputar a prefeitura de Barra do Garças.
Desta forma, o nome mais forte para a disputa passou a ser de seu colega partidário, deputado Mauro Savi (PR). O próprio Sérgio chegou a “lançar” o nome de Savi durante sua sabatina realizada na última quarta-feira (9). Segundo ele, o republicano tem todas as condições de dar continuidade ao trabalho que ele começou a desenvolver.
Além de Sérgio, o nome do social-democrata também era cotado como um pretenso candidato a reeleição. No entanto, o parlamentar descartou esta possibilidade.
Riva garantiu que não pretende disputar a permanência na presidência, e ainda afirmou que também não tem intenção de disputar a reeleição a deputado estadual em 2014.
Ao ser questionado sobre a “força” do nome de Savi para ocupar o cargo em seu lugar, o deputado faz questão de ressaltar que todos os 24 deputados podem disputar o comando do Legislativo, e também reforçou o nome de Romoaldo Júnior (PMDB).
Comentários