Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 11 de Maio de 2012 às 09:02

    Imprimir


Katiana Pereira/MidiaNews
Estudantes - entre elas, uma adolescente - foram presos por uma equipe da Rotam
Estudantes - entre elas, uma adolescente - foram presos por uma equipe da Rotam

Uma gangue formada por alunos da Escola Estadual Cesário Neto, localizada no bairro Poção, em Cuiabá, é suspeita de ter planejado executar um motorista de ônibus da empresa Pantanal Transportes, na quinta-feira (10).

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 11h30 e uma menor de 14 anos foi baleada na perna.
 

A gangue foi presa, horas depois, por policiais do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). Os menores disseram aos policiais que tramaram o crime porque o motorista os tratava mal.  

O motorista do ônibus, Peres Souza, 44, disse ao MidiaNews que trabalha há mais de 20 anos e nunca passou por uma situação tão traumática como essa.
 

“Estou na empresa há cinco anos, fui assaltado 14 vezes, em todas com armas de fogo, mas, desta vez, foi terrível. Fiquei com medo pelas crianças que estavam no ônibus, eles são minha responsabilidade. Na hora dos tiros, elas se jogaram no chão e gritavam: Corre, tio, corre! Fiquei apavorado e acelerei o máximo que pude”, relatou o motorista.

O profissional contou que cinco estudantes entraram no ônibus na Praça Alencastro, no Centro, todos usando uniforme. Eles foram para o fundo do coletivo e ficaram em pé. Na região do bairro Despraiado, próximo ao Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec), eles puxaram a campainha para o ônibus parar e atiraram contra a porta traseira, quebrando o vidro.

Fora do ônibus, dois dos integrantes da gangue continuaram atirando contra o coletivo, e conseguiram acertar três dos disparos. Uma estudante, de 14 anos, que voltava da escola foi baleada na perna.

Os atiradores foram identificados como Thiago Rodrigues Pimenta, 18, e um menor de 17 anos, conhecido como “Galeguinho”. Eles estavam armados com dois revolveres, um de calibre 38 e outro 22. Ambos estudam na Escola Cesário Neto.

Os passageiros que estavam no coletivo acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que descolocou uma ambulância do Samu e viaturas policiais.
 

A menor foi socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro da Capital. Com ferimento, leve ela foi medicada e liberada logo em seguida, para prestar depoimento.

Prisão da gangue

Um dos passageiros reconheceu um menor, conhecido como Galeguinho, e avisou os policiais onde ele morava.

O sargento Wilton, da Rotam, disse ao MidiaNews que as viaturas saíram em busca do suspeito e o encontraram dentro de casa, assistindo a televisão. Eles detiveram o menor, que informou o paradeiro dos demais companheiros.

Também foram presos Thiago Rodrigues Pimenta, 18, que atirou contra o ônibus, a menor K.  R., de 17 anos, que estava no coletivo e é apontada como participante da gangue. K. também é estudante da mesma escola.

A menor foi detida em companhia de Edgard de Almeida, 19. Ele não foi reconhecido pelas testemunhas, mas foi autuado por corrupção de menores, pois estava fumando maconha com a menor, quando os rapazes foram interceptados pelos policiais.

Os policiais também prenderam José Oswaldo, ele não estava no ônibus, mas estava com membro da gangue. Em revista, os policiais encontraram uma espingarda na quitinete onde ele mora.

Também foram detidos outros dois alunos da Cesário Neto, apontados como participantes do atentado dentro do ônibus. Eles não tiveram os nomes divulgados.

Veja galeria de fotos registradas pelos MidiaNews do estrago feito pela gangue.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40290/visualizar/