MT: Polícia desarticula bando que assaltava banco na fronteira
A detenção de um adolescente de 16 anos levou a Polícia Civil a desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e caixas eletrônicos, na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
O garoto foi detido na tarde de quinta-feira (10) e levou os policiais a uma chácara, onde os agentes foram recebidos a bala. No local, eles apreenderam um verdadeiro arsenal. Havia duas submetralhadoras calibre 9 mm, 3 espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38.
A detenção ocorreu na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), durante a realização da Operação Sorte Grande.
Segundo os policiais, as armas foram utilizadas no assalto, no dia anterior, a um empresário, dono de uma casa lotérica, que transportava cerca de R$ 100 mil num malote.
Ele foi assaltado quando descia do carro, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade, para depósitar o dinheiro. Do total roubado, os policiais recuperaram R$ 35 mil.
O adolescente foi reconhecido pela vítima e confessou a autoria do crime. Durante depoimento na delegacia, o menino denunciou outros participantes e o local onde teria sido feita a partilha do dinheiro, a queima de cheques e do malote.
Ao chegarem à chácara, a cerca de 18 quilômetros da cidade, os policiais avistaram, pelo menos, dois suspeitos, que, ao perceberem a movimentação, correram para uma região de mata fechada e passaram a trocar tiros com os policiais que os perseguiam.
De acordo com o delegado regional, José Emílio Gadioli, há fortes indícios de que a quadrilha é a mesma que vem praticando outros crimes na região, como o roubo as agências do Sicredi de Vale de São Domingos e Nova Lacerda, e a explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil, no prédio Prefeitura de Pontes e Lacerda.
“As ações criminosas têm causado grande comoção social, devido ao uso extremo da violência. Essa quadrilha tem de quatro a cinco procedimentos na delegacia de vários crimes”, observou Gadioli.
Comentários