PSD elege diretório municipal em Nova Marilândia
Os filiados ao Partido Social Democrático (PSD) de Nova Marilândia realizam neste sábado (12) a convenção da legenda para eleger os membros da executiva municipal que serão responsáveis por conduzi-lo nas eleições de outubro próximo. O encontro está previsto para terminar às 16hs, quando será anunciada oficialmente o diretório formado pelo ex-vereador Joselino Bisneto de Moura (presidente), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Marilândia Silvio Cesár de Souza (vice), o professor Rodrigo Aparecido de Souza Ribeiro (secretário), Décio Soares Martins (1º Tesoureiro), Ailton Souto Picalho (2º Tesoureiro), e mais dois vogais e dois membros, escolhidos consensualmente pelos sociais democratas.
Vereador por quatro mandatos sucessivos desde a emancipação da cidade, Joselino Bisneto de Moura, o Negão, que chegou a perder as eleições municipais de 2008 para o então vice-prefeito Juvenal Alexandre, foi categórico em entrevista a imprensa que o PSD vai apoiar à candidatura do empresário Wagner Santos a sucessão municipal. Afirmou ainda que seu partido irá brigar para indicar o vice na chapa a ser encabeçada pelo conjunto de partidos que discutem uma candidatura única a prefeito de Nova Marilândia.
Ele adiantou que a legenda não fará composição com o atual prefeito, e que se eventualmente, ele for o candidato escolhido pelas lideranças politicas, o PSD lançará candidato próprio, e que inclusive seu nome pode ser a opção, por entender que o mesmo não se encontra preparado para continuar administrando a cidade. Joselino Bisneto destacou que Juvenal Alexandre já está no poder a 12 anos, e é preciso renovação no comando da politica local.
“Ele é uma excelente pessoa, porém como administrador deixa muito a desejar, que até agora não conseguiu inaugurar uma sobra se quer, não tem visão politica e nem ousadia para manter a cidade no ritimo de crescimento que vinha sendo delineado pelo antecessor, e nós precisamos reoxigenar a cidade e tira-la deste paradeiro vivido nestes quase quatro anos de seu mandato” frisou ele.
O dirigente partidário informou também que irá inscrever seu nome como opção para vice do candidato único definido pelo conjunto de partidos que criaram uma comissão suprapartidária para discutir e viabilizar uma candidatura que represente o anseio da sociedade, mas descartou a possibilidade de disputar uma das nove vagas pela Câmara de Vereadores.
“Se não for candidato à vice, não sou candidato a nada” frisou Negão.
Por telefone, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva, que participa de encontros do PSD em Peixoto de Azevedo e Colíder neste sábado, disse que o seu partido está se estruturando em todo o estado, e que este é mais um diretório eleito no interior de Mato Grosso. A principal liderança social democrática disse ainda que a criação do diretório dá mais estabilidade para o partido tomar as decisões que achar conveniente no âmbito municipal, sem a intervenção do diretório regional.
“A decisão que tomar o partido será respeitada na sua plenitude dada à autonomia alcançada com a eleição do diretório e em Nova Marilândia o partido está muito bem sendo conduzido pelo amigo Negão” finalizou Riva.
Comentários