Internada na UTI do Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, a modelo Cristiane Lopes da Silva, de 26 anos, que se envolveu em um acidente na madrugada de sábado (12), na cidade do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, permanece com estado de saúde estável, sem previsão de alta. A família tenta transferência, mas a direção do hospital entende que não há necessidade.
"Não implicaria a necessidade de tratamento cirúrgico imediato. Sendo assim, a estrutura do hospital Santa Luzia tem plenas condições de comportar e oferecer à paciente o tratamento adequado", declarou o diretor médico Mery Martins Neto.
O pai de Cris Lopes, José Gilmar da Silva, disse que ouviu dos médicos que ela corre o risco de ficar tetraplégica. "Ela precisa de urgência, porque se ela mexer a cabeça pode romper os ligamentos. Tem quatro vertebras da coluna cervical quebradas", completou.
Um boletim médico, emitido ainda no fim de semana, dizia que a paciente "apresenta um quadro clínico estável e boa evolução clínica". Na manhã desta segunda-feira (14), segundo informações do diretor médico repassadas à comunicação do hospital, a modelo havia passado por uma nova bateria de exames e seu estado de saúde permanece estável. Sobre uma transferência, uma entrada foi dada na central de vagas em Porto Alegre, mas como o hospital não vê necessidade, pode demorar. Não há previsão de alta.
Comentários