Ziulkoski lança XV Marcha nesta segunda-feira, durante coletiva
A XV edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será lançada à imprensa nacional nesta segunda-feira, 14 de maio, no Plenário 10, na Ala de Comissões da Câmara dos Deputados. Em coletiva de imprensa – agendada para às 14h – o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, apresentará os dados que pautam as reivindicações dos prefeitos e da mobilização deste ano.
Entre outros importantes temas, Ziulkoski falará da polêmica em torno dos royalties, do impacto da criação de pisos salariais e do endividamento previdenciário. Conhecida também como a Marcha dos Prefeitos, o encontro promovido anualmente – pela CNM em parceria com as entidades estaduais e regionais – já se tornou um referência mundial de força municipalista.
Este ano, são esperadas aproximadamente cinco mil pessoas. Além de representantes dos Municípios, a Marcha contará, na abertura no dia 15 de maio, com a presença da presidente República, Dilma Rousseff e uma comitiva de ministros do governo, parlamentares e representantes do Judiciário, entre outras autoridades.
A primeira edição do evento foi em 19 de maio de 1998 com aproximadamente mil prefeitos. Naquele ano, eles foram recebidos pela tropa de choque da polícia militar em frente ao Palácio do Planalto, quando tentavam garantir uma audiência com o então presidente da República.
Ziulkoski define que a persistência e vontade de transformar a realidade que envolvia as prefeituras foram essenciais para a mudança. Hoje a Marcha representa conquista para todos os Municípios e melhorias na vida dos brasileiros.
Comentários