Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 18 de Maio de 2012 às 20:35

    Imprimir


Representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso visitaram a sede do Poder Judiciário Gaúcho, nos dias 10 e 11 de maio, para conhecer o funcionamento do Instituto da Repercussão Geral e Repetitivos no âmbito do STF e STJ, respectivamente. Eles também conheceram a logística do departamento processual dos gabinetes da Vices-Presidência e o sistema específico de Tecnologia da Informação para atender a tramitação dos recursos excepcionais.
 
A juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJMT, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, observou que a troca de experiência foi enriquecedora, pois possibilitará a uniformização dos procedimentos administrativos e judiciais sobre o tema no Brasil. “Vai auxiliar na implantação efetiva do Instituto aqui no Judiciário Mato-grossense e também da Secretaria Judiciária da Vice-Presidência, além da digitalização dos processos a serem emanados ao STF e STJ”, acrescentou.
 
Edleuza Zorgetti foi ao Rio Grande do Sul acompanhada das assessoras técnicas Luciana Monduzzi Figueiredo e Patrícia Borges Ferraz, do coordenador de Tecnologia da Informação do TJMT, Carlos Campelo, e do gerente de Projeto de Tecnologia do TJMT, Gustavo Piccin. Lá eles foram recebidos pelo presidente do TJRS, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, pelo vice-presidente, desembargador Guinther Spode e pelos juízes auxiliares da vice-presidência Jerson Moacir Gubert e Maria Thereza Barbieri.
 
O Judiciário mato-grossense sempre tem fomentado a troca de experiência com outras unidades judiciárias da federação visando aperfeiçoar cada vez mais o serviço jurisdicional prestado à sociedade. Outra iniciativa semelhante ocorreu em março, quando o TJMT recebeu uma comitiva do Ceará que veio conhecer o programa piloto do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema implantado no Estado é considerado referência no país pelo Conselho Nacional de Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/39830/visualizar/