Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 14 de Novembro de 2013 às 09:47

    Imprimir


Um piloto de barco morreu afogado nesta quarta-feira (13), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Vergílio Alves da Cruz, de 46 anos, testava uma turbina que ele mesma tinha criado. A experiência era feita em uma lagoa dentro do campus da Unemat (Universidade de Mato Grosso).

Segundo a polícia, o acidente aconteceu quando o homem fez uma curva fechada com uma certa velocidade. Ele caiu e, como estava sem o colete salva-vidas, se afogou. Valmor Luiz Vole era amigo do mecânico morto e estava no local quando ele se afogou.

“Ele não sabia nadar e eu também não sabia nadar. Aí eu fui ali para pegar o barco, desliguei a turbina para poder empurrar ele de volta para a lagoa e quando fui fazer ela pegar de novo, acabou a bateria da turbina. Daí eu fui remando onde ele estava se afogando, mas não deu tempo. Quando eu cheguei lá ele já tinha afundado”, contou.

Vole viu toda da tragédia e filmou o momento exato da queda com uma câmera amadora. A família não autorizou a divulgação das imagens, que foram repassadas à Polícia Civil. “A gente já assistiu as filmagens e, em princípio, tudo que ocorreu foi um acidente”, disse o investigador Cléber Souza Santos.

“Nós estamos aguardando o laudo da perícia técnica e o da necropsia para saber a causa do acidente. Enquanto isso, vamos instaurar o inquérito policial e investigar toda a motivação do fato em si”, disse a delegada Liliane Soares Diogo

Vergílio morava em Tangará da Serra com uma filha de 17 anos. A adolescente e a mãe dela, ex-mulher da vítima, estão muito abaladas e não tiveram condições de falar com a reportagem.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3979/visualizar/