Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Maio de 2012 às 23:36

    Imprimir


Mais duas pessoas estão sendo acusadas de envolvimento em um complô terrorista, que seria posto em prática pouco antes do início da cúpula da Otan, em Chicago, nos Estados Unidos, segundo a imprensa americana. Mark Neiweem, 28 anos, foi acusado de tentar fabricar explosivos ou dispositivos incendiários, junto com Sebastian Senakiewicz, de 24 anos, informou o jornal Chicago Tribune. Com isso, sobe para cinco o número de suspeitos identificados.

Os outros três supostos envolvidos foram identificados como Brian Church, Jared Chase e Brent Vincent Betterly. Eles foram denunciados no sábado por tentar atacar a sede do comitê de campanha para a reeleição de Barack Obama, que é a casa do prefeito de Chicago, Rahm Emanuel. Além disso, o grupo planejaria ataques contra instituições financeiras.

Os três foram detidos na última quarta-feira, em um apartamento em Bridgeport, após investigação que durou um mês, em torno das atividades de um grupo suspeito de fabricar artefatos incendiários. A denúncia contra o grupo inclui acusações por conspirar para cometer atentado terrorista, desenvolver material para atos terroristas e posse de artefatos explosivos ou incendiários.

Os advogados dos detidos afirmaram que eles são apenas manifestantes contrários a Otan e que alguns deles são pertencentes a um grupo de ativistas. Ainda segundo a defesa dos acusados, o material que eles tinham em casa seria para a fabricação de cerveja.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/39630/visualizar/