Homem é assassinado a tiros por disputa de terras em Canabrava
Está longe do fim os conflitos de terras no norte Araguaia, em Mato Grosso. No sábado à noite, no Bar do Marcinho, em Canabrava do Norte, Lázaro Pamplona de Menezes, 44 anos, levou dois tiros de espingarda calibre 12. Ele morreu sentado. As balas atingiram a região toráxica e entre o maxilar e o pescoço. Acredita-se que o autor dos disparos chegou a pé e fugiu em direção à mata.
De acordo com a Polícia, o crime teria sido motivado pela disputa por terras na região da Mata Linda. Lázaro Pamplona de Menezes, assim como o possível mandante do crime estariam disputando a mesma área de terra, que legalmente pertence a um fazendeiro em São Paulo.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, Lázaro havia procurado a Polícia dias atrás e prestado queixa de que vinha sofrendo ameaças.
Em uma ação rápida e conjunta das polícias civil e militar o possível mandante do crime foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde está à disposição da justiça. Ele negou participação na morte de Lázaro e disse que a terra também tem outros donos, já que o local é uma posse. A situação da terra segue na Justiça.
A operação de busca pelo acusado foi realizada pelas Polícias Civil e Militar de Canabrava do Norte e seguiu até a madrugada de domingo, 20. A Polícia ainda está na captura do autor dos disparos que tirou a vida de Lázaro. A Polícia não soube informar se ele tinha família em Canabrava do Norte e nem há quanto tempo ele residia na cidade.
Comentários