Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 22 de Maio de 2012 às 08:29

    Imprimir


A forma como foi feito o anúncio da pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) a prefeito da Capital causou um “mal-estar” no “Movimento Mato Grosso Muito Mais” (PSB-PDT-PV-PPS). O pré-candidato postergou ao máximo o anúncio de sua candidatura e ainda não procurou seus aliados para comunicar a decisão e buscar apoio.

Segundo Kamil, o partido não saiu do Movimento, apenas estava se articulando para as eleições de outubro, já que Mauro ainda não havia se manifestado. “O PDT ainda faz parte da coligação. O que aconteceu é que Mauro anunciou sua candidatura e agora tem que partir dele a iniciativa de agregar”.

O médico afirma que, caso o empresário oficialize seu nome e o convide para apoiá-lo, irá conversar com o mesmo e chegar a um consenso. Contudo, não descarta uma aliança com o PT. “Em princípio, existia um acordo dos quatro partidos para apoiá-lo, mas até agora ele só anunciou extraoficialmente que será candidato, mas não nos procurou para dialogar. Ele pode estar querendo agregar partidos maiores”. Apesar de negar, Mauro se reuniu na última semana com o empresário e pré-candidato pelo PMDB, Dorileo Leal, e com o governador Silval Barbosa para discutir o cenário político da Capital para o pleito do final do ano.

Além do PDT, outras siglas do Movimento parecem que também não contavam com a candidatura de Mauro. O PV, por exemplo, já andou conversando com o PR, acenando possível apoio à candidatura do secretário estadual de Logística, Francisco Vuolo. Além dele, o PPS já chegou a se reunir com o DEM, que deve ter como candidato o ex-prefeito Roberto França ou sua esposa Iracy França.
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/39476/visualizar/