Deputado do DEM quer acareação entre ex-diretor do DNIT e bicheiroReprodução/Agência Senado
Luiz Antonio Pagot entra na mira da CPI do Cachoeira
O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni (DEM-RS) quer convocar o mato-grossense Luiz Antônio Pagot para uma acareação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os negócios ilegais do bicheiro.
Durante a polêmica sessão de terça-feira (22), Cachoeira se manteve calado e não respondeu às perguntas dos parlamentares, o que provocou a ira do democrata.
Para Lorenzoni, colocar o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cara a cara com Cachoeira vai ajudar a esclarecer muitos pontos do caso.
Segundo gravações feitas pela Polícia Federal, Cachoeira teria articulado a queda de Pagot do comando do órgão, para evitar que ele revelasse o suposto esquema de corrupção da Construtora Delta no DNIT.
“A CPI se deu conta que apenas a oitiva direta do Carlos Cachoeira não vai funcionar. Por isso, nós defendemos a quebra do sigilo da Delta e sugerimos uma acareação entre o homem forte do DNIT, Luiz Pagot, e o Cachoeira”, disparou Lorenzoni, durante a sessão.
Pagot, em várias ocasiões, sugeriu que poderia ser uma espécie de “homem-bomba” da CPI. Ele manifestou interesse em falar após a deflagração da Operação Monte Carlo, que revelou o envolvimento de Cachoeira com a Delta e com políticos.
Em entrevista à revista Época, o ex-diretor do DNIT afirmou que sofria pressão de colegas de partido, como os deputados federais Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Wellington Fagundes (PR-MT), que teriam feito lobby em favor da Delta. Leia mais sobre o caso AQUI.
Comentários