Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 23 de Maio de 2012 às 09:51
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Osmar Lino Farias, excluiu o soldado Geney Pereira Ribeiro da corporação. A portaria foi pulicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Ela aponta o soldado como suspeito de ser o mentor de um roubo, em junho de 2009. Ele teria contratado outras duas pessoas para recuperar dois cheques, de origem suspeita, que teriam sido repassados por ele, à vítima, referente à compra de gado. Ele pode recorrer desta decisão.

A publicação aponta que Geney teria contratado os outros dois suspeitos prometendo recompensa financeira. Com isso, teria fornecido uma arma calibre 38 com seis munições, além de conduzi-los até a chácara da vítima, local onde teria feito o pagamento do gado. A vítima, abordada pelos suspeitos, contou à base da PM do bairro Pedra 90, ter sido levada ao local onde são retiradas pedras por uma construtora. Destacou que foi amarrada e conseguiu o de soltar, mas afirmou terem sido levados dois cheques: um nova valor de R$ 34 mil e outro, R$ 4,5 mil. Mencionou também ter sido agredida.

A polícia conseguiu chegar até os dois suspeitos que apontaram Geney como o mentor do crime. Disseram ainda, segundo a portaria, que no dia "utilizaram o carro do disciplinado, um Ford Eco Sport de cor branca e deslocaram para uma chácara localizada próximo ao Cinturão Verde, onde lá se esconderam no mato por alguns minutos, quando chegou uma pessoa na referida localidade".

A portaria apontou que o soltado foi localizado "na estrada do Aricá próximo a chácara Liberdade, de lá mediante ordem foi apresentado também à autoridade policial, para lavratura do Boletim de Ocorrência e tomada de suas declarações. Não obstante, fora realizado o reconhecimento pela vítima dos dois suspeitos no envolvimento do intento criminoso, conforme prescreve a lei penal".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/39340/visualizar/