Modificação no projeto pode atrasar obras no
aeroporto (Foto: Reprodução /TVCA)
O atraso na modificação de projetos pode influenciar no andamento das obras do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A construtora responsável pelo projeto adiou duas vezes a entrega do documento para que se possa fazer a licitação. As obras de ampliação são para a Copa 2014.
No canteiro de obras do aeroporto, as duas primeiras etapas passam por construção. No entanto, a terceira etapa, considerada a maior e principal por incluir ampliação dos locais de embarque e desembarque, está sem data para começar.
De acordo com Francisco Vuolo, secretário extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, a construtora adiou algumas vezes a entrega do projeto. “No acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), esse projeto era pra ser entregue até o final do mês passado, porque só com o projeto nós teremos condição de assinar o convênio. A empresa pediu duas prorrogações”, explicou Vuolo.
O valor estimado para a terceira etapa é de R$80 milhões, segundo o secretário. “Porém, se nós não tivermos uma data definida e esse acordo firmado pelo menos até o mês que vem com certeza teremos algum comprometimento com o cronograma de entrega final nas obras do aeroporto”, completou o secretário.
A terceira fase da obra será a última parte da ampliação do aeroporto. Na semana que vem o governo do Estado vai se reunir com a direção da Infraero e da empresa responsável pelo projeto para discutir o assunto e agilizar o processo.
Segundo a Infraero, foram solicitadas correções nas partes hidro-sanitária e de eletrônica. A previsão é de que a empresa responsável, apresente o projeto até a primeira quinzena de junho. A Infraero garantiu ainda, que esse atraso não vai interferir na entrega da obra.
Obras
As obras estão sendo feitas em uma área da Aeronáutica para construção das áreas de embarque e desembarque e estacionamento, interligado com o modal Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A obra deverá ser concluída até dezembro de 2013, com investimento de R$ 87 milhões.
Comentários