Inicia construção da sede da Vara do Trabalho em Nova Mutum
O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) iniciou, esta semana, a construção da Vara do Trabalho de Nova Mutum. Os investimentos do governo federal são na ordem de R$ 463,4 mil com prazo de entrega de 180 dias. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, o contrato entre a empreiteira de Cuiabá que executa a obra e o presidente do TRT-MT, desembargador Tarcísio Valente, foi assinado ainda no final do mês de março.
A área a ser construída é de 287 metros quadrados em um terreno de mil metros quadrados doado pela prefeitura, através de Projeto de Lei aprovado e sancionado em 2010. No local, a partir de um protocolo de intenções celebrado entre município e TRT, a prefeitura se comprometeu em realizar os serviços de terraplanagem e demarcação, o que garantiu o início imediato das obras.
Conforme o procurador geral do município, Marco Aurélio Piacentini, a viabilização de uma das seis Varas do Trabalho criadas e disponibilizadas ao Estado faz parte de uma série de articulações e sem dúvida veio de encontro às expectativas da Administração Municipal. "É de interesse do município que se tenha vários serviços disponibilizados a população local. Nos empenhamos ao máximo para garantir uma sede do TRT em nosso município. É uma conquista importante, que irá beneficiar toda a população mutuense, além de municípios vizinhos", ressaltou o procurador.
Outras cinco Varas do Trabalho também serão construídas em Mato Grosso nos municípios de Alto Araguaia, Colniza, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo e Sapezal.
Comentários