Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 24 de Maio de 2012 às 13:36

    Imprimir


O defensor público estadual Marco Aurélio Saquetti criticou, hoje, o local e as condições onde estão 6 mulheres presas na delegacia sorrisense. "Encontrei uma situação de crueldade e tortura humana", afirmou. Ele disse, ao Só Notícias, que na cela provisória onde estão seis mulheres caberiam apenas duas. Além disso, "não há vaso sanitário, não tem energia e são apenas dois colchonetes de forma que as detentas precisam se revezar para dormir. Quando chove, elas precisam ficar em pé, porque a cela fica toda inundada", afirmou.

O defensor disse que "a situação é tão grave que encontrei lá uma grávida de cinco meses, que já passou mal duas vezes e foi levada ao hospital pelos policiais", contou.
Ele disse que unidades prisionais na região não teriam vagas para mandar as detentas de Sorriso. "Ainda hoje vamos entrar com habeas corpus no tribunal de Justiça para que elas sejam soltas", finalizou.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, o delegado Thiago Damasceno, disse que "estas mulheres foram presas em flagrante e, por isso, não pode soltá-las". Ele já tentou mandá-las para a cadeia feminina de Sinop, mas a justiça negou esta possibilidade porque a cadeia sinopense está lotada". O delegado disse ainda que não pode fazer nada em relação ao local onde estão presas as acusadas porque é a "atual situação da cadeia local".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/39221/visualizar/