Um agricultor de 55 anos foi preso nesta sexta-feira suspeito de estuprar sete enteadas na zona rural do município de Triunfo, no agreste pernambucano. A denúncia veio à tona há cerca de um mês, depois da morte da mãe das vítimas. Os crimes teriam acontecido deste a infância das meninas - atualmente, seis delas já são adultas. Ele já está detido no presídio da cidade de Salgueiro, a 551 km de Recife (PE).
De acordo com informações do delegado Washington Monteiro, que está investigando o caso, o agricultor se aproveitava da ausência da mãe, que trabalhava na roça, para abusar sexualmente das meninas. Depois que a mãe das garotas morreu, as seis irmãs procuraram a polícia e denunciaram a violência que vinham sofrendo. Segundo o delegado, há a informação de que Vicente Sebastião teria a intenção de ingressar na Justiça com um pedido de guarda da enteada mais nova, ainda menor. Para as irmãs, ela também foi vítima de abuso.
Depois das denúncias, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o agricultor. Ele nega todas as acusações. Segundo a Polícia Civil, os nomes das vítimas devem ser preservados. As investigações prosseguem e, caso seja condenado por abuso sexual, o suspeito pode pegar pena de até 30 anos de prisão.
Comentários