Obama faz homenagem a soldados americanos mortos em guerras
O presidente Barack Obama homenageou neste sábado os soldados americanos que morreram a serviço do país, afirmando que o povo dos Estados Unidos está comprometido com os ideais de liberdade pelos quais estas tropas deram suas vidas.
"Agradecemos àqueles que sacrificaram tudo para que pudéssemos ser livres", disse o presidente em seu discurso semanal por rádio e internet. "E nos comprometemos a defender os ideais pelos quais tantos patriotas lutaram e morreram".
Os comentários foram feitos enquanto os americanos se preparam para comemorar na segunda-feira o Memorial Day, uma data reservada no calendário para homenagear os americanos que perderam a vida em todas as guerras que o país lutou ao longo de sua história.
Obama disse que ele e a primeira-dama, Michelle Obama, irão se juntar no Memorial Day aos veteranos e as suas famílias no Cemitério Nacional de Arlington para homenagear os patriotas de todas as gerações.
Ele disse que gostaria de lembrar aos veteranos que eles não estão sozinhos e agradecer àqueles que realizaram o sacrifício final e ajudaram a fazer dos Estados Unidos a nação mais próspera e poderosa da Terra.
"Temos que servi-los e as suas famílias assim como eles nos serviram", disse Obama. "Ao garantir que eles obtenham os serviços de saúde e os benefícios de que necessitam, ao cuidar de nossos guerreiros feridos e apoiar nossas famílias de militares, e ao dar aos veteranos a chance de ir à universidade, encontrar um bom emprego e aproveitar a liberdade pela qual eles arriscaram tudo para proteger".
Comentários