Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Maio de 2012 às 14:42

    Imprimir


Estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostra que 15% das crianças pobres, algo em torno de 30 milhões de pessoas, vivem nos 35 países mais ricos do mundo. Para especialistas, os resultados são um alerta aos líderes de países ricos.
 

Segundo o estudo divulgado hoje, uma das nações que mais chama atenção é a França. O país é um dos que mais investe em políticas familiares - 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) -, ficando atrás apenas da Itália. Mesmo assim, ocupa o 14° lugar no ranking de crianças pobres. De acordo com o relatório, cerca de 1,3 milhão de crianças francesas são consideradas pobres, o equivalente a 8,8% da população infantil. Para o Unicef, o país está desperdiçando dinheiro público.

 

A pesquisa do Unicef foi realizada nos 27 países da União Europeia, além da Noruega, Islândia, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Japão, Nova Zelândia e Suíça. Somente a Europa possui 13 milhões de crianças pobres. Os países escandinavos apresentam um índice baixo de pobreza infantil, com apenas 3%.

 

Entre os critérios utilizados para definir pobreza infantil, estão o acesso a três refeições por dia, com frutas e legumes frescos, livros, conexão à internet e um local tranquilo para fazer as atividades escolares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/38736/visualizar/