Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 29 de Maio de 2012 às 19:19

    Imprimir


Um acusado de fraudar guias ambientais investigado pela Operação Curupira, deflagrada em 2005 pela Polícia Federal para combater a extração ilegal de madeira em Mato Grosso, foi preso escondido em uma fazenda no município de Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça.

O acusado foi condenado pelo Juízo da 7ª Vara Federal do Mato Grosso a mais de cinco anos de prisão e multa pelo crime de corrupção ativa. Ele está preso no Presídio Ferrugem em Sinop e aguarda transferência para um presídio da capital. O acusado foi preso na segunda-feira (28) em ação das polícias Federal e Militar.

A Operação Curupira foi deflagrada pela PF em junho do ano de 2005. A operação acabou com um esquema de extração ilegal de madeira na floresta Amazônica nos estados de Mato Grosso, Pará e Rondônia.

O esquema criminoso contava com a participação de empresários, despachantes e servidores do Ibama e da extinta Fema (hoje Sema, Secretaria Estadual de Meio Ambiente) para prática de diversos crimes. Entre eles, a venda de guias florestais, recebimento de propina, enriquecimento ilícito e inserção de dados falsos nos sistemas de informação.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/38704/visualizar/