Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Maio de 2012 às 23:00

    Imprimir


Despejados no último dia 11 do terreno em que estavam vivendo em barracas no Barreiro, região oeste de BH, cerca de 50 sem-teto da chamada ocupação Eliana Silva decidiram ficar no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte após participarem de audiência pública no Legislativo municipal nesta terça-feira.

A decisão de ficar na Câmara se deveu ao fato de apenas dois dos 41 vereadores --Adriano Ventura (PT) e Hugo Thomé (PMN) --terem participado da reunião para discutir o problema dos sem-teto e porque representantes da Prefeitura de Belo Horizonte não compareceram.

"Faz 20 dias que as famílias foram despejadas e a prefeitura lava as mãos como se isso fosse uma questão muito simples. São 350 famílias vivendo de favor na casa de parentes e de pessoas da rede da cidadania. Queremos o diálogo", disse Natália Alves, do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas).

O MLB reivindica uma "política de habitação na cidade de Belo Horizonte".

A assessoria da Câmara Municipal de BH informou que cerca de 40 sem-teto estão no plenário da Casa e que a situação é de tranquilidade.

Os sem-teto vão decidir ainda nesta noite se vão deixar a Câmara ou se vão passar a noite no plenário, disse Alves.

Os integrantes da ocupação Eliana Silva permaneceram por três semanas no terreno que a prefeitura disse ser área de preservação do município.

A Justiça atendeu ao pedido de desocupação da área, cujo mandado foi cumprido pela Polícia Militar, que usou 400 policiais e cães.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/38684/visualizar/