Cofundador do Google emprestou óculos do futuro para apresentador
Foto: Reprodução
O cofundador do Google Sergey Brin afirmou durante entrevista ao programa de TV do vice-governador da Califórnia, Gavin Newsom, que os óculos com realidade aumentada do Google devem ser lançados "em algum momento do ano que vem". Em um curto vídeo postado na internet, o executivo do Google afirmou que o Project Glass é um de seus principais projetos dentro do Google no último ano.
A entrevista completa deve ir ao ar na TV americana na sexta-feira. O cofundador da companhia emprestou os óculos ao apresentador do programa por alguns instantes. O óculos do Google já foi usado por executivos da empresa em público inúmeras vezes desde o lançamento do protótipo, mas essa foi a primeira vez que apareceu sendo usado por alguém de fora da companhia. Ao ver uma foto sua projetada nos óculos, Newsom ficou empolgado. "Fascinante, sou eu", disse.
Brin revelou também que o aparelho é controlado por um trackpad, que fica na haste direita dos óculos. "Não toque no trackpad ao lado", afirmou o cofundador do Google ao passar o dispositivo para o apresentador.
O Google mostrou o conceito dos óculos que permitem que o usuário use realidade aumentada para dar informações virtuais em tempo real aos usuários no começo de abril. O vídeo mostrava projetadas na visão do usuário informações relevantes durante o dia. O design do Project Glass foi proposto por um grupo de funcionários do Google X, um laboratório "secreto" de inovação do gigante da internet.
Comentários