A transformação desta semana deu fim às ultrapassadas californianas com um corte médio e luzes discretas num castanho elegante
Foto: Andrea Felizolla/Terra
A declaração da moça era exatamente o que o expert Eryn Freire esperava para colocar sua tesoura em ação. E foi justamente pelo corte que o cabeleireiro deu início ao processo de mudança nas madeixas de Isabela. "Primeiro vou tirar uns quatro dedos do comprimento para acabar com a californiana e depois vou dar uma repicada para o cabelo ganhar volume", comentou. Eryn ainda cortou uma franja lateral desfiada para dar leveza ao rosto da modelo.
Corte pronto, a etapa seguinte foi a coloração. Isabela gostaria de escurecer os fios, mas Eryn a convenceu a clareá-los. "A pele dela é muito branquinha e o cabelo escuro vai ficar muito pesado. Sem contar que é melhor aproveitar que os fios já são mais claros naturalmente. Ela não vai ficar loira, as luzes vão apenas iluminar seu rosto", justificou. Com tantos argumentos, a participante deu razão ao hairstylist.
Para deixar um efeito bem natural, Eryn escolheu a técnica que espalha o descolorante com os dedos. "Primeiro eu separo finas mechas e depois aplico o descolorante com o pente para então espalhá-lo com os dedos. Deste jeito, as luzes ficam bem leves", disse. Produto aplicado em toda a cabeça, Isabela foi levado ao acelerador, onde ficou por 10 minutos. "Este tempo é suficiente para alcançarmos o tom desejado", garantiu Eryn.
Dito e feito, após apenas 10 minutos, o descolorante foi retirado e as madeixas da participante foram lavadas e condicionadas com os produtos da linha profissional da Seda. De volta à cadeira do profissional, Isabela recebeu uma escova tradicional e foi maquiada para concluir a transformação. O resultado, como era de se esperar, foi aprovado pela participante e por quem mais estava presente no salão.
Serviço
Eryn Santos - Casa Mauro Freire
Tel.: (11) 3061-5274
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra
Comentários