Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 20:39

    Imprimir


A marcha busca chamar a atenção da sociedade de que a culpa da violência e do abuso sexual não é da vítima. Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press

A marcha busca chamar a atenção da sociedade de que a culpa da violência e do abuso sexual não é da vítima
Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, elogiou a iniciativa das organizações não governamentais ligadas à defesa dos direitos da mulher de promover, no último fim de semana, a segunda edição da Marcha das Vadias. De acordo com ela, a manifestação ajuda a enfrentar a violência contra a mulher e os estereótipos que ferem a imagem feminina.

"O bonito é que a Marcha das Vadias é feita por jovens. Homens e mulheres que se despertaram para questionar a violência contra a mulher, contra o corpo da mulher", disse Eleonora Menicucci no lançamento da Plataforma 20, com ações para a Rio+20, nesta quinta-feira.

A marcha ganhou caráter nacional em 2012 e ocorreu simultaneamente em cerca de 20 cidades do Brasil e do mundo. Entre as cidades brasileiras que realizaram o protesto estão Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Vitória (ES), São Paulo (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/38455/visualizar/