Empolgado, Maggi elogia Vuolo e diz subir em palanque no pleito
Empolgado com a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá do secretário extraordinário de Logística Intermodal, Francisco Vuolo (PR), o senador Blairo Maggi (PR) afirmou que sua atuação durante a campanha eleitoral "será de palanque". A afirmação, durante vistoria à Arena Panatanal nesta quinta (31), põe fim aos rumores de que Maggi poderia estar ao lado do também pré-candidato e amigo de longa data Mauro Mendes (PSB).
Segundo Maggi, o PR constatou não existir liderança melhor que Vuolo para disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB). “Ficou claro que o único candidato seria Vuolo e vou subir no palanque”, disse. A mesma animação não contagiou o senador, no entanto, quanto a Rondonópolis, onde tem base eleitoral.
Maggi ponderou que o cenário político do terceiro maior município do Estado ainda está confuso com a cassação do prefeito Zé do Pátio (PMDB) e a eleição indireta. Mesmo com o PR tendo o ex-presidente da Câmara e prefeito tampão Ananias Filho no pleito previsto para o dia 13, o senador desconversou. "Se o Ananias ganhar as indiretas o cenário muda. Temos que esperar uma definição".
Vuolo deixa o Governo Silval Barbosa (PMDB) no próximo dia 6 para disputar o Alencastro. O pedido de exoneração obedece ao calendário eleitoral, que determina a saída de secretários que pretendem disputar uma cadeira no Executivo até 4 meses antes das eleições.
Comentários