Senador defende que empresário espere 2014 para disputar o Governo
Maggi diz que 3ª derrota seguida pode prejudicar Mendes
Defensor da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Governo do Estado em 2014, o senador Blairo Maggi (PR) avaliou que, se o socialista se candidatar neste ano à Prefeitura de Cuiabá e perder a terceira eleição seguida, pode se enfraquecer politicamente, com vistas ao futuro.
“Não acho que qualquer um que venha a disputar eleição tem obrigação de ganhar, pois eleição quem decide é o povo. Mas, certamente, para quem já disputou Governo e Prefeitura, uma eventual derrota é claro que é muito ruim. Para quem está iniciando, não há nenhum problema”, observou o parlamentar, que veio a Cuiabá, na quinta-feira (31), liderar uma visita da Subcomissão de Acompanhamento de Obras da Copa, às obras de mobilidade urbana e da construção da Arena Pantanal.
Mauro Mendes disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2008, pelo PR, com apoio de Maggi - que era governador na época -, quando perdeu a disputa para o então prefeito Wilson Santos (PSDB), e foi candidato a governador em 2010, pelo PSB, contra o candidato do Governo, Silval Barbosa (PMDB). Ele ficou em segundo lugar em ambas as eleições e, agora, pela primeira vez, é considerado o favorito em uma eleição.
Maggi lembrou que já aconselhou o socialista a aguardar as próximas eleições, porém, ao que tudo indica, Mendes preferiu não seguir seus conselhos.
“Parece que o conselho não foi aceito, porque os indícios são de que ele vai disputar. Eu sempre achei que seria melhor esperar 2014], mas cada um é livre para fazer a opção que queira fazer”, disse o senador.
Mauro Mendes, ao contrário, acredita que não pode ficar de fora do processo eleitoral neste ano, sob pena de cair no ostracismo e enterrar sua carreira política.
“Como qualquer pessoa que possa fazer uma leitura do cenário político, eu reconheço que uma ausência em um momento como esse, em um cenário como nós estamos vivendo, pode sim ser um fator para distanciar muito qualquer candidato que deixe um processo nessa condição”, avaliou o empresário, após reunião do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS-PV), na última segunda-feira (28).
No palanque do PR
O senador Blairo Magggi, de outro lado, negou os rumores de que estaria articulando apoio para a candidatura de Mendes à Prefeitura da Capital, e garantiu que trabalhará na campanha do candidato republicano Francisco Vuolo.
“Mauro não confirmou ainda, mas está ficando claro que ele fará essa disputa pela Prefeitura de Cuiabá. E nós estaremos em outro palanque ,fazendo a campanha do PR de Vuolo”, afirmou Maggi.
“Já estamos de mangas arregaçadas. A questão da eleição do Vuolo ficou bem clara, dentro do partido. O único que pode decidir não disputar é o próprio Vuolo. Nós, do partido, temos a obrigação de estar com ele e estaremos com o maior entusiasmo e boa vontade participando da campanha”, assegurou o republicano.
Comentários