Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 02 de Junho de 2012 às 11:03

    Imprimir


Ilustração

Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e entidades de classe realizam neste sábado (2 de junho), a 1ª edição da “Marcha das Vadias” em Cuiabá. Organizado por alunos do curso de Serviço Social da UFMT, o movimento pretende reunir cerca de 600 pessoas e tem o objetivo de combater a violência e opressão contra as mulheres.

Realizada inicialmente em Toronto, em abril de 2011, a Marcha da Vadias originou-se após comentários da polícia canadense reforçando que as mulheres evitassem utilizar roupas curtas para que não fossem vítimas de estupro, já que na cidade os crimes estavam acontecendo com frequência.

A concentração do encontro será realizada na praça Maria Taquara, por volta das 16 horas, e os manifestantes devem realizar uma passeata pelas ruas centrais da Capital. O local foi escolhido devido o histórico envolvendo a lavadeira Maria Taquara que, em meados de 1950, foi vítima de abusos.

A universitária Lívia de Brito informa que toda comunidade pode participar da passeata, inclusive crianças que deverão estar acompanhadas dos responsáveis.Os interessados em ajudar na organização podem entrar em contato pelo e-mail eressr42012@gmail.com ou acessar a página no Facebook “Marcha das Vadias - Cuiabá/MT”. (Colaborou Lisânia Ghisi) 
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/38331/visualizar/