Fim de semana fecha com seis assassinatos, 5 deles em Cuiabá
Final de semana: sexta-feira, sábado e domingo, fecha com seis assassinatos, cindo deles em Cuiabá e um em Várzea Grande. Agora já são 164 assassinatos, sendo 154 homicídios e dez latrocínios: roubos seguidos de morte apenas na Grande Cuiabá.
A última vítima da violência urbana que não para em Cuiabá e Várzea Grande, aconteceu na madrugada deste domingo para segunda-feira b(04). Um homem foi morto a tiros e outro, também baleado, escapou da execução.
Morreu no local do crime, segundo informações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Honório Gonçalves Queiroz Filho, de 28 anos. Manuel José de Souza, de 32 anos, foi baleado, mas conseguiu sobreviver.
O homicídio seguido de tentativa de assassinato, segundo a Polícia, aconteceu no final da Avenida Fernmando Correa da Costa, no Jardim Presidente, região do Coxipó. Motivo: droga. As vítimas, segundo ainda policias da DHPP, eram usuárias de drogas.
Logo após o atentado a bala, no entanto, a Polícia Militar prendeu em flagrante três pessoas acusadas pela execução e pela tentativa de homicídios. Os nomes ainda não foram divulgados.
Se ficar confirmada a culpa e a participação dos três no homicídio e na tentativa, eles serão autuados em flagrante pela delegada Sílvia Pauluzi, da equipe de investigações da DHPP.
A primeira vítima do mês de junho foi o pintor de paredes Cláudio Stefani Ferreira da Silva, de 22 anos. O jovem foi executado por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (01), quando chegava ao trabalho, uma construção localizada na Rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá-Chapada dos Guimarães).
O pintor foi morto por dois homens que chegaram ao local da execução em uma moto. O corpo de Cláudio foi liberado pela equipe de investigadores chefiada pela delegada Anaíde Barros, que também vai presidir o inquérito. A Polícia ainda não sabe os motivos do crime.
Um homem identificado como Paulo Keiji Kihara, foi encontrado morto ainda na noite de sexta-feira (01). O corpo, segundo investigadores da DHPP a apresentava sinais de violência, mas as causas da morte só serão conhecidas após o aludo de necropsia do Institutoi Médico Legal (IML).
Investigadores da DHPP, ainda na noite de sexta-feira para sábado, fizeram a liberação de mais um corpo. Assassinado a tiros, um homem sem identificação, e conhecido apenas como Eduardo, foi removido para o IML, onde deu entrada como Não Identiticado (NI).
O quarto assassinato do mês de junho que começa violento, aconteceu no bairro São Matheus, na periferia de Várzea Grande (Grande Cuiabá). A vítima foi identificada pelka DHPP como Valdeci Miltoin Leite, de 30 anos, executado com vários tiros na noite deste sábado (02).
O jovem Paulo Henrique Moraes Rodrigues da Silva, de 19 anos está entre as seis vítimas de execução deste final de semana violento. Paulo foi baleado pela madrugada e morreu por volta das 15 horas deste domingo no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Comentários