Meio Ambiente é principal preocupação da Firenze Energética em Nortelândia
Sustentabilidade, essa é a principal preocupação da Firenze Energética S/A, empresa do Grupo Interalli, que opera a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santana I, no município de Nortelândia (a 237 km de Cuiabá). A diretoria se preocupa com o meio ambiente e com o futuro do planeta, por isso a responsabilidade ambiental faz parte da missão da empresa e está totalmente ligada ao negócio, trabalhando para garantir o futuro sustentável das próximas gerações e conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um neste processo.
Para o Diretor Presidente do Grupo Interalli Anderson Fumagalli, as práticas socioambientais de gestão, representam a consciência ambiental do mundo corporativo, por isso a preocupação com questões ambientais são fundamentais, principalmente, num setor de energia como o da PCH Santana I.
“Já estamos trabalhando na recuperação e manutenção do meio ambiente em toda a nossa área de atuação, além de preparar campanhas educativas, palestras e encontros ambientais com a sociedade” assegurou Fumagalli.
A preocupação com o meio ambiente é constante, e vem desde a idealização do projeto da PCH Santana I, passando pela execução do projeto e agora na pós-construção, inclusive com a construção de uma das melhores escadas de peixe do Estado, objetivando garantir o processo natural de subida das espécies.
O sistema energético, que compreende as atividades de extração, processamento, distribuição e uso de energia, é considerado como sendo uma fonte "limpa" e de pouco impacto ambiental. A construção de reservatórios, grandes ou pequenos, acabam trazendo enormes benefícios para o país, ajudando a regularizar cheias, promovendo a irrigação e a navegabilidade de rios, bem como de impulsionar o desenvolvimento econômico e social do País.
Comentários