Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 05 de Junho de 2012 às 19:48

    Imprimir


Um diário pode ser a peça chave para solucionar o caso da tripulante brasileira Lais Santiago, que desapareceu enquanto trabalhava no navio Costa Magica, na Itália, na madrugada do último sábado (2). Segundo Vânia do Nascimento Lima, madrinha da brasileira, uma amiga muito próxima de Lais contou que a garota tinha o hábito de fazer anotações diárias na cabine do navio.

Laís Santiago, natural de Santos, no litoral de São Paulo, era tripulante do navio Costa Magica. Ela desapareceu na noite da última sexta-feira (1). Nesta segunda (4), o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que câmeras de vídeo registraram a brasileira pulando do navio durante a madrugada de sábado.

Segundo Vânia, a afilhada saiu do Brasil levando o diário. "Tudo o que acontece com ela está nesse diário. Temos muita fé que esse caderno nos ajudará a esclarecer o que realmente aconteceu naquela noite. Todos os objetos dela foram deixados no navio. É nosso direito ter acesso ao diário", explica.

Apesar de acreditar que o diário possa dar alguma pista sobre o caso, Vânia sabe que terá dificuldades para conseguir o objeto. Segundo a madrinha, a Costa Cruzeiros ainda não deu nenhuma satisfação sobre o desaparecimento. "É um absurdo. Já se passaram quatro dias. Ninguém nos ligou. É uma falta de respeito com a família. Independente do que tenha acontecido, a empresa não está prestando nenhuma assistência. O silêncio deles nos deixa muito intrigados", conta.

O advogado da família, Vicente Cascione, confirma a falta de contatos da Costa Cruzeiros. De acordo com o advogado, a empresa mostra um enorme descaso com a situação vivida pela família da tripulante. "A situação nos mostra o quanto eles se importam com quem está no navio. É um enorme descaso eles não terem procurado a família para dar o mínimo de assistência. Além disso, nenhuma providência foi tomada quando ela se jogou ao mar. Quem monitora as câmeras não viu ela se atirando e o navio seguiu a rota. Não dá para entender", reclama.

O G1 tentou entrar em contato com a Costa Cruzeiros mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Desaparecimento
Segundo o site de notícias italiano "IlMattino", o navio havia partido de Malta rumo a Catânia, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu.

O irmão da tripulante, Lucas Santiago, disse que a Infinity Brazil, empresa responsável pelo recrutamento da jovem, ligou avisando sobre o ocorrido. "Eles contaram que na sexta-feira ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno da noite. Eles a procuraram no navio inteiro, mas não a acharam."

Segundo o irmão, a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. "A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28. Ela adorava trabalhar em navio, mas estava cansada." A jovem foi contratada como assistente de garçom no Costa Magica.

Guarda Costeira de Catânia busca brasileira desaparecida (Foto: Divulgação/Guarda Costeira de Catânia)

Guarda Costeira de Catânia busca brasileira desaparecida (Foto: Divulgação/Guarda Costeira de Catânia)




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/38057/visualizar/