Rogério Ceni treina e fica mais perto da volta
Os outros goleiros do elenco tricolor - Denis, o substituto imediato de Rogério, além dos reservas Léo e Leonardo - realizaram um treinamento em um campo menor anexo à academia. No Reffis, o restante dos atletas realizou um trabalho de fortalecimento muscular, já que a chuva impediu que a equipe fosse a campo.
Apesar do esforço de Rogério Ceni, Emerson Leão é cauteloso e prefere não estipular um prazo para a volta do ídolo aos gramados. O treinador já disse que Denis, titular nas 30 partidas da equipe nesta temporada, merece disputar as finais da Copa do Brasil, em 4 e 11 de julho, caso o time elimine o Coritiba nas semifinais.
Rogério Ceni operou o ombro direito no fim de janeiro e a estimativa inicial era de que ele retornasse entre as últimas semanas de julho e as primeiras de agosto. Seu empenho, contudo, fazem até os médicos admitirem a possibilidade de volta antecipada.
Às 21h50 (de Brasília) desta quarta, o São Paulo enfrenta o Internacional no Beira-Rio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A provável escalação são-paulina em Porto Alegre terá Denis; Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo, Fernandinho e Luis Fabiano.
Leão terá como desfalques, além de Rogério Ceni, Wellington e Cañete, que também se recuperam de cirurgia, Fabrício, que não deve viajar, Edson Silva, que tomou medicamento com substância dopante, Bruno Uvini, Casemiro e Lucas, que estão na Seleção Brasileira, e Ademilson, Henrique Miranda e João Filipe, que estavam com a Seleção sub-20.
Comentários