Fundação tem vagas para curso de informática para cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos em parceria com o Instituto Cooperforte estão oferecendo, por meio do projeto Incluir para Crescer, um curso de informática gratuito para pessoas com deficiência visual, cegas ou com baixa visão. O curso tem ênfase na inserção profissional.
"O objetivo é qualificar pessoas com deficiência visual, estimular talentos e oferecer oportunidades para ingresso no mercado de trabalho", informa a fundação.
O curso gratuito terá duração de 120h. Durante este período serão oferecidos aulas práticas, mas também teóricas em que serão abordados direitos e deveres da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, escolhas profissionais, como construir um currículo, como se comportar em entrevistas e dinâmicas de grupo, entre outros.
Podem se inscrever para o curso de informática as pessoas cegas ou com baixa visão que tenham entre 16 e 40 anos, que tenham concluído o ensino médio ou que estejam no último ano do ensino médio e tenham interesse na colocação no mercado de trabalho.
Os interessados podem buscar mais informações pelo e-mail empregabilidade@fundacaodorina.org ou pelo telefone (11) 5087-0959.
Há cerca de sessenta anos a Fundação Dorina trabalha pela inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição de livros braile ¿ falados e digitais ¿ distribuídos para pessoas com deficiência, escolas e para bibliotecas.
Comentários