O primeiro treinamento da Seleção Brasileira após a derrota para o México, no último domingo, teve como principal foco as finalizações. O fundamento é um dos pontos que o Brasil precisa melhorar para a partida contra a Argentina, neste sábado, no Metlife Stadium, em Nova Jersey.
Contra os mexicanos, o Brasil finalizou ao gol por 16 oportunidades. Acertou a meta apenas em cinco, todas as vezes com defesa do goleiro mexicano. Nos jogos anteriores, contra Dinamarca e Estados Unidos, o Brasil teve melhor aproveitamento e marcou sets gols.
No treino desta terça, Mano primeiro dividiu o grupo em dois times para uma atividade técnica, de dois toques. Na sequência, os jogadores treinaram cruzamentos e conclusões sob orientação do auxiliar Sidney Lobo. Por fim, uma atividade de aproximação na área e finalização.
O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira à tarde no mesmo local e horário. A primeira parte da atividade será fechada, e nela Mano Menezes deve começar a esboçar o time que enfrentará a Argentina. A tendência é que a base utilizada nos três amistosos seja mantida, com mudanças pontuais.
Uma dela pode ser a entrada do zagueiro Bruno Uvini no lugar de Thiago Silva. O titular está com uma inflamação de um dos ligamentos do joelho e sé terá a escalação definida na véspera da partida.
Comentários