Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 07:48

    Imprimir


Vinte e seis pessoas foram presas nesta terça-feira em Curitiba e Região Metropolitana durante a Operação Karst, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. A ção contou com a participação de 120 policiais militares. O objetivo era prender integrantes de sete quadrilhas de traficantes que atuavam na Grande Curitiba e tinham ramificações com presos de penitenciárias do Estado.

As investigações começaram após um homicídio no final do ano passado. Estima-se que dez assassinatos na Grande Curitiba possam ser creditados às quadrilhas desmanteladas hoje. De acordo com o Gaeco, foram cinco meses de investigações. Os mandados de prisão foram cumpridos em Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, São José dos Pinhais e Araucária. Na operação também foram apreendidos 20 kg de maconha, 3,6 kg de crack, 50 g de cocaína, além de armamento.

Durante as investigações, três pessoas foram presas em flagrante e um laboratório de preparação de drogas foi desativado. Os detidos nesta terça-feira ajudavam os traficantes já presos, que comandavam a atividade de dentro da prisão. Estas pessoas, do lado de fora, traficavam e também cobravam dívidas.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/38015/visualizar/