Centro de Treinamento tem licitação lançada; 2 estão emperrados
Dos três Centros Oficias de Treinamento (CTs) que devem ser construídos em Cuiabá e Várzea Grande, apenas um teve a licitação de concorrência lançada na última semana. Apesar da demora, estes campos são considerados prioritários entre as obras da Copa do Mundo de 2014 e é uma das exigências da Fifa diante da necessidade de treinamento dos jogadores.
A Secopa quer contratar empresa de engenharia especializada na área civil para execução CT da Barra do Pari, em Várzea Grande. O orçamento estimado é de R$ 25,8 milhões. O tipo de análise para determinar a vencedora do edital será pelo menor preço global. A sessão para habilitação das empresas interessadas em executar as obras está agendada para 11 de julho deste ano.
O CT da Barra do Pari terá 52 mil m², capacidade para 3 mil torcedores, salas de imprensa, musculação e fisioterapia, além de alojamentos, refeitório, restaurante. O empreendimento será concluído em 360 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço. Os outros dois CTs ainda estão em processo de elaboração de projeto. Não há data para lançar a licitação, mas a expectativa é que saia no segundo semestre.
O Centro de Treinamento na UFMT, em Cuiabá, abrigará 1,5 mil torcedores, além da construção de uma pista oficial atletismo de padrão internacional. Já o previsto para ser construído no bairro Morada da Serra, também na Capital, terá capacidade para 1,6 mil torcedores e também será utilizado para ensino e treinamento do Corpo de Bombeiros. Os três CTs devem custar R$ 60 milhões.
Obras
A restauração e duplicação de 4,4 km da avenida Arquimedes Pereira Lima, mais conhecida por Estrada do Moinho, teve o edital lançado na última terça (5). A obra vai começar no trecho do cruzamento com a rua 20, no bairro Boa Esperança.
Outra licitação em andamento se refere às adequações da capacidade e melhoria da segurança viária da travessia Cuiabá e Várzea Grande na rodovia 163, 364 e 070. O trecho tem 2,90 km e vai custar R$ 17 milhões.
A obra de mobilidade urbana nas avenidas Parque do Barbado, que vai seguir da UFMT até o Pantanal Shopping, e criação da Via Verde, para ligar o entroncamento da Barão de Melgaço com a Rodovia Helder Cândia, ainda não saíram do papel. A licitação não tem data definida, pois depende da conclusão das negociações de desapropriações.
Comentários