Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 17 de Novembro de 2013 às 10:50

    Imprimir


 A Polícia Judiciária Civil (PJC) apreendeu cerca de 100 quilogramas de pescado irregular durante uma operação realizada no feriado de 15 de novembro, dia em que se comemorar a Proclamação da República. Segundo informações da assessoria de imprensa da PJC, a ação foi uma de várias outras operações de combate à pesca predatória durante o período da piracema.
 
 
Época em que a pesca fica suspensa para proteger a reprodução dos peixes, a piracema teve início no dia 5 de novembro e segue até dia 28 de fevereiro. Nesta abordagem, Celso Luiz Britto foi preso em flagrante com a carga de peixe da espécie Dourado. 
 
Britto transportava de forma irregular o pescado no porta-malas de seu veículo. Ele foi detido na rodovia federal 364, na região de Alto Garças, a 310 quilômetros de Cuiabá na região sudeste do Estado. 
 
O delegado responsável pela apreensão, Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, recordou a Lei de Crimes Ambientais, número 9.605/98. Segundo a lei. “Estamos justamente na época de piracema, fato registrado em Resoluções pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3789/visualizar/