Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 09 de Junho de 2012 às 14:17

    Imprimir


Marcelo Corrêa
antes depois Luana Piovani reproduz foto famosa de Leila Diniz Depois
antes depois Luana Piovani reproduz foto famosa de Leila Diniz Depois

Intensa, inquieta, provocante, contestadora, festiva. Leila Diniz é lembrada até hoje por ter se tornado símbolo da resistência à ditadura nos anos 60, quando se transformou no maior ícone da liberdade feminina. Quarenta anos após a morte da atriz num acidente de avião, a coluna faz uma homenagem reproduzindo três imagens históricas da mulher que derrubou tabus ao defender o amor livre e o prazer sexual.

Autêntica

"Não me preocupo com o julgamento alheio. À medida que você fica conhecida, as pessoas passam a te cobrar atitudes como se existisse um manual de boa conduta. Não tem gaiola ou poleiro que me segure! Leila era livre e pagou um preço alto por isso. Era um ícone que deveria ser estudado nas escolas", opina Luana Piovani, que retrata como ninguém a autenticidade da atriz.

 Leila Diniz
 Luana Piovani Foto: Marcelo Corrêa
Feminilidade

Mel Lisboa relembra a imagem em que Leila Diniz exibe a gravidez na Praia de Ipanema , em 1971. A foto repercutiu como uma bomba nos jornais, revistas e TVs em todo o país. Nunca uma mulher havia ousado desfilar de barriga de fora nas areias. "Leila foi o pontapé inicial da descoberta da feminilidade. As mulheres estão percebendo que não precisam se igualar aos homens, adquirindo qualidades competitivas para ter seus valores reconhecidos", opina a atriz, grávida de nove meses de Clarissa. "Vou guardar a foto e explicar para ela quem foi essa mulher".

 Mel Lisboa Foto: Manuela Scarpa / Photorionews
Destemida

Hermila Guedes se assemelha a Leila não só pela sólida carreira no cinema, mas pela falta de papas na língua ."Toda mulher é ou deveria ser um pouco Leila Diniz, mesmo sem conhecê-la. Ela não tem medo de ser mulher, me identifico com esse lado dela. Não tenho medo de correr atrás do que eu acredito e de fazer o que me dá na telha. Sou daquelas que fala tudo o que pensa e briga pelo que acha justo, sem temer", dispara Hermila Guedes, que posou de toalha na cabeça retratando a histórica entrevista para "O Pasquim", em 1969.

 Hermila Guedes Foto: Fábio Guimarães

 

Créditos Mel Lisboa:

Produção: Zoi Sarantakos;

Cabelo/Maquiagem: Eros Oliver;

Agradecimento: Radissom Faria Lima hotel (55 11)2133-5960


Crédito Hermila Guedes:

Produção: Rita Moreno


Crédito Luana Piovani:

Maquiagem: Ton Reis






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/37874/visualizar/