Revelações sobre passado preocupam mulher de empresário esquartejado , diz defesa
— Falo todos os dias por telefone com a Elize para informar o que está acontecendo. Ela está abalada, chorosa e muito preocupada com a filha. [Esse assédio] incomoda qualquer pessoa e ela está triste de pensar que a menina pode ser prejudicada.
A informação de que Elize se prostituía não era um segredo entre o casal, que se conheceu em um site de relacionamento. Segundo Santoro, uma provocação sobre o passado dela teria sido justamente o estopim da briga que levou ao assassinato de Matsunaga. O advogado conta que o empresário chegou a falar que “ia mandar ela de volta para o lixo de onde ela teria vindo”.
Bacharel em direito e técnica em enfermagem, Elize tem atualmente 30 anos — e não 38, como a polícia havia divulgado inicialmente. A informação foi confirmada por Santoro.
— Ela vai completar 31 anos em novembro deste ano.
Blitz policial
Nesta sexta-feira (8), a polícia divulgou uma multa de trânsito que Elize recebeu no dia em que se livrou dos pedaços do corpo do marido, esquartejado em um banheiro da casa, segundo ela confessou. A multa teria sido aplicada na região de Capão Bonito, a 226 km de São Paulo, quando um radar acusou que o carro dela estava com o licenciamento atrasado.
Naquele mesmo dia, ela foi parada por policiais rodoviários em uma blitz. Liberada, seguiu para Cotia, onde jogou fora os sacos plásticos com o corpo.
Santoro afirmou que o crime foi cometido sob forte emoção, em meio a uma discussão entre o casal, mas o advogado evitou dar detalhes sobre a estratégia que vai usar para defender Elize.
— A linha de defesa dela é a verdade. Ela está contando exatamente o que fez, ela contou a verdade.
Comentários