Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Novembro de 2013 às 14:25

    Imprimir


 O governo britânico rejeitou neste domingo (17) um pedido para diminuir a atual idade de consentimento sexual de 16 para 15 anos no Reino Unido.
 
O presidente da Faculdade de Saúde Pública, John Ashton, solicitou um "debate" público a respeito. Segundo disse hoje à rede de televisão "BBC", a sociedade envia sinais "confusos" sobre a idade em que estão permitidas as relações sexuais.
Dados oficiais revelam que até um terço das adolescentes do país mantém relações sexuais antes de ter completado a atual idade de consentimento de 16 anos.
 
Ashton considerou que o rebaixamento da idade de consentimento tornaria mais fácil que os adolescentes de 15 anos, que já mantêm relações sexuais, "obtivessem assessoria sobre saúde sexual e métodos anticoncepcionais do Serviço de Saúde Público (NHS)".
 
Em sua opinião, chegou o momento em que "os adultos devem falar sobre a situação para tirar estas enormes pressões que as crianças e os jovens têm para começar a ser sexualmente ativos".
Um porta-voz da Downing Street respondeu ao pedido feito por Ashton. "Rejeitamos o pedido para diminuir a idade de consentimento", disse hoje um porta-voz do governo, que argumentou que o limite atual "está em vigor para proteger as crianças e não existem planos para mudá-lo".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3776/visualizar/