Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 17 de Novembro de 2013 às 16:08

    Imprimir


Advogados que atuam em Peixoto de Azevedo e Nova Mutum avaliaram, esta semana, com presidente do TRT de Mato Grosso, Tarcisio Valente, e equipe técnica, o funcionamento do sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). As reuniões foram nos dois municípios onde houve inauguração das sedes próprias das varas trabalhistas.
 
Os advogados conheceram as novidades do sistema eletrônico, como as evoluções que serão trazidas pelas próximas versões, e puderam ainda sanar dúvidas e pleitear ajustes. O juiz Juliano Girardello disse que as sugestões feitas serão levadas ao comitê gestor regional e nacional para discussão, a fim de que se possa estudar a viabilidade de suas implementações. "O espírito que norteou as reuniões é excelente, de sintonia e de positividade em relação ao PJe.

A OAB tem sido parceira, e esse esforço tem contribuído para o crescimento e engrandecimento do sistema", afirmou.  "Através de um link direto com os advogados conseguimos apresentar o PJe não como um produto da instituição, mas como algo que veio para agregar e melhorar a atividade de todos os operadores do direito", completou.
 
O presidente da subseção da Ordem de Peixoto de Azevedo, José Ribeiro Júnior, o PJe está beneficiando toda a classe da advocacia, tornando os processos mais céleres e menos burocratizados. "No começo, a classe recebeu o sistema com restrição. A partir do momento em que o PJe foi implantado e passamos a utilizá-lo de forma efetiva, acabamos por gostar da ferramenta, principalmente de sua plataforma", afirmou.
 
O mesmo foi destacado pelo presidente da entidade em Nova Mutum, que elogiou a forma com que o tribunal organizou a expansão do sistema no estado, com cursos e treinamentos anteriores à instalação da nova ferramenta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3771/visualizar/