Três pessoas morrem e 31 ficam feridas em acidentes
Três pessoas morreram e 31 ficaram feridas em 43 acidentes ocorridos nas estradas federais que cortam Mato Grosso durante o feriado prolongado de Corpus Christi. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em quatro dias de operação, 4.341 veículos foram fiscalizados, 36 veículos foram apreendidos, 20 carteiras de habilitação foram recolhidas, 1.305 autos de infração foram lavrados e 55 usuários das rodovias federais receberam auxílio das viaturas em ronda.
Se comparado ao mesmo período do ano passado, o índice de acidentes, mortos e feridos cresceu. Em 2011 foram registrados 34 acidentes, com 20 feridos e 02 mortos. Uma das mortes aconteceu na sexta-feira (8), no km 122 da BR 364.
Por volta das 7 horas um veículo GM Corsa Classic, com placas de Pedra Preta/MT, conduzido por Alverino Pereira Baia, de 71 anos, fez uma ultrapassagem indevida e colidiu frontalmente com o veículo VW Space Fox, com placas de Goiânia/GO, conduzido por Juvenil Barbosa Junior, de 44 anos que seguia de Goiânia para Sinop.
O condutor do Space Fox não sofreu ferimentos. Os passageiros do Corsa sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para o Hospital Regional de Rondonópolis. Alverino Pereira Baia condutor do Corsa não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Outro acidente acorrido com vítima fatal acorreu na BR 364. O motorista perdeu o controle de um caminhão do veículo e capotou. O fato acorreu na quarta-feira (6), no km 474 da BR 364. A Scania G380, com placas de Maringá/PR, conduzida por Sandro Borges Ferreira, de 40 anos, capotou nas proximidades do Rio Ferrugem. O condutor do veículo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na BR 163, por conta da neblina e da pouca visibilidade, um motociclista morreu após colidir frontalmente com um veículo. Ronildo Barbosa Dias, de 37 anos, morreu no local.
Comentários