Grades cerradas e drogas são encontradas no presídio de Sinop
Uma revista geral foi realizada no presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem", após denuncia de um novo túnel, nos raios verde e amarelo, nesta terça-feira (12) segundo a Polícia Militar. De acordo com o coronel PM Celso Barbosa, comandante da tropa, nenhum buraco foi detectado, mas foram encontrados droga, celulares, e pequenas aberturas nas paredes das celas 1, 2, 3, 4 e 5 do raio verde, onde estão 133 reeducandos.
Os furos são chamados por agentes prisionais e PM - de "telefones" por ligam uma cela a outras no mesmo raio. Em alguns buracos, passariam facilmente os presos. Outros eram utilizados para entrada de objetos. Também agentes efetuaram uma nova recontagem e disseram que há um total de 122 presos.
Também foi encontrada uma grade cerrada no raio azul, onde estão cerca de 155 presos, que estavam prontos para iniciarem uma nova fuga. A direção informou que um preso do raio verde, sofreu uma queda de uma "jega" (cama de concreto), ficou ferido e foi encaminhado para o pronto atendimento.
A última fuga registrada no Ferrugem, foi no último dia 1º de maio e 36 detentos, da cela 4 do raio verde, conseguiram escapar por um túnel de aproximadamente 30 metros, sendo que apenas 18 foram recapturados até o momento.
As buscas continuam pelos seguintes foragidos:
Adão Cristiano da Silva
Alexandre Martins Lima
lexandro Moreira da Silva
Alexsandro dos Santos Soares
Amauri Messias Maximo
Cesar Reinaldo da Silva
Edson Teixeira da Silva
Elias Alves Ferraz
Eliberto Zanco
Israel Rodrigues da Silva
Jeferson Souza Carvalho
Jonathan Braz
José Luiz de Brum
Laerte Meyer Camilo
Maicon José Coghi
Vanilto Roque Romasi Junior
Wagner de Souza Carvalho
Welton Pereira Bernardo.
Comentários