Multinacional indiana investe R$ 10 milhões em fábrica de fertilizantes em MT
Rondonópolis vai receber a quinta fábrica de fertilizantes da multinacional indiana Naq Global Indústria e Química Ltda em um investimento que apenas na primeira fase deve atingir R$ 10 milhões e gerar 50 empregos diretos. O presidente mundial e CEO da empresa, Avdhesh Mathur, esteve nesta terça-feira na cidade para assinar junto ao prefeito Ananias Filho (PR) a doação da área de 20 mil metros quadrados que deve abrigar a indústria.
O indiano disse que tem pressa em lançar a pedra fundamental – cuja data será definida após consultar os deuses hindus para que o evento ocorra em um dia auspicioso –, entre 30 de junho e 07 de julho. Ele também disse que fará uma cerimônia em homenagem ao deus Ganesha, que representa o conhecimento e sabedoria na cultura hindu.
A escolha por Rondonópolis, conforme Avdhesh Mathur, foi devido ao grande centro de agronegócios que a cidade se tornou. “Mato Grosso tem uma grande produção de soja e Rondonópolis é conhecida mundialmente pelo seu potencial e o pólo econômico e pela quantidade de empresas de fertilizantes na região”.
A logística precária de Mato Grosso, em especial a malha rodoviária, foi levada em consideração pelo grupo ao tomar a decisão de investir em Mato Grosso. “Cinquenta por cento da produção de 2 mil toneladasmês será comercializada dentro do próprio Estado, outros 30% atenderão outros Estados e 20% serão exportados para a América Latina”, explicou Avdhesh.
O prefeito de Rondonópolis comemorou o investimento que vai gerar riquezas e empregar mão-de-obra no município.
“Vamos firmar parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso para formar químicos para a empresa e absorver os trabalhadores”.
Com 28 anos no mercado, a Naq Global Indústria e Química Ltda fatura anualmente U$S 100 milhões e atende 40 países, empregando mil trabalhadores em três países.
Comentários