Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 13 de Junho de 2012 às 16:03

    Imprimir


Reprodução/TV Globo
Ônibus invadiu calçada na Avenida Brasil na
Ônibus invadiu calçada na Avenida Brasil na
O ônibus da linha 484 (Olaria – Copacabana), que invadiu uma calçada na Avenida Brasil, deixando 5 mortos e 21 feridos, tem 22 multas, sendo seis delas por transitar em velocidade superior a máxima permitida. Segundo informações do site da Secretaria municipal de Transportes (SMTR), as seis infrações têm o valor unitário de R$ 68,10 e totalizam R$ 408,60.

Procurada pelo G1, a Viação City Rio, responsável pelo ônibus da linha 484, informou por meio de nota, "sobre as multas do veículo acidentado, recebidas nos últimos quatro anos, que as infrações foram cometidas por motoristas diferentes em situações pontuais, portanto, não servem como indicativo de comportamento perigoso e propensão a acidentes".

De acordo com a Secretaria, as outras infrações do coletivo são por avançar o sinal vermelho, dirigir utilizando o telefone celular, parar sobre a faixa de pedestre, parar afastado da guia da calçada, deixar de conservar nas faixas da direita o veículo lento, entre outras.

Ônibus atingido por veículo
A empresa Viação City Rio informou que o coletivo foi atingido por outro veículo antes de perder a direção. No entanto, às 14h15 desta quarta-feira (13), a empresa também acrescentou que esta informação é preliminar e que aguarda o laudo para saber quais foram as verdadeiras causas do acidente.

Como aconteceu
Segundo o Corpo de Bombeiros do Quartel do Caju, o acidente aconteceu por volta das 22h30 da terça-feira (12) na Avenida Brasil, na altura da Passarela 3, sentido Zona Oeste, onde havia um ponto de ônibus. Ainda segundo os bombeiros, o motorista perdeu a direção do veículo, invadiu a calçada e bateu em um muro.

O ponto de ônibus ficou completamente destruído. Além das pessoas que estavam na calçada, passageiros do ônibus também se feriram com o impacto. O motorista, segundo os bombeiros, fraturou as pernas. Ainda em nota, a Viação City Rio lamenta o sofrimento das famílias das vítimas.

Veja a nota da empresa
"A Viação City Rio lamenta profundamente o sofrimento causado a dezenas de famílias cariocas pelo acidente envolvendo um de seus ônibus. Funcionários da empresa estão percorrendo os hospitais para fazer o acompanhamento das vítimas. A empresa esclarece que está apurando as responsabilidades, mas informa que relatos preliminares indicam que o ônibus foi abalroado por outro veículo na lateral e traseira esquerda, o que teria provocado o acidente. A City Rio vê com reservas as informações sobre imprudência e abuso de velocidade e roga que se esperem os resultados da perícia técnica".

 




Fonte: Do G1 RJ

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/37425/visualizar/