Rapaz e outros 5 suspeitos tentaram cometer roubo em Rondonópolis. Uma pessoa não identificada estava armada e reagiu contra o suspeito.
Adolescente de 17 anos morre em MT ao tentar assaltar lanchonete
Um adolescente de 17 anos morreu durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (17) na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo de assaltantes armados anunciou o roubo em uma lanchonete. Uma das pessoas, entre clientes e funcionários, estava armada, reagiu e atirou contra um dos suspeitos.
O caso foi registrado por volta de 20h30 [horário de Mato Grosso], no estabelecimento na Rua Irerê, região do Parque Universitário. Ao G1, a PM informou que seis assaltantes armados chegaram em três motocicletas e renderam clientes e funcionários da lanchonete
O adolescente de 17 anos tentou intimidar as vítimas atirando para cima, no entanto, a arma teria falhado e nenhuma bala foi disparada. Uma pessoa que estava entre os clientes e funcionários também estava armada e atirou três vezes contra o suspeito. Os três disparos atingiram o rapaz, que ainda tentou fugir e morreu no local. A PM não divulgou quem seria a pessoa que teria reagido.
“Alguém que estaria lá reagiu e atirou contra ele [o adolescente], que correu, deixou a arma e a moto no local”, relatou o sargento da PM que atendeu a ocorrência, Anderson Novaes. O revólver calibre 32 com munições, além da moto, foram apreendidos pelos policiais.
Os outros cinco suspeitos desistiram do crime ao ver o comparsa ferido e fugiram. Até a manhã desta segunda-feira (18) nenhum outro integrante foi detido. Os policiais conseguiram identificar o proprietário da motocicleta que foi abandonada. A casa do dono do veículo foi encontrada pela PM, porém, ninguém estava no local.
As pessoas que estavam na lanchonete devem prestar depoimento à Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Comentários