Tribunal de Justiça vai convocar juízes
O presidente do Tribunal de Justiça, Rubens de Oliveira, convocará juízes de entrância especial para ocupar vaga dos 3 desembargadores aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A punição voltou a valer por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e atingirá ainda 7 juízes acusados de receber valores indevidos e posteriormente socorrer uma loja maçônica.
Em nota, Rubens afirmou que espera notificação para dar cumprimento à decisão do STF. A comunicação deve ocorrer até o início da
próxima semana. “Trata-se de uma matéria judicializada e, portanto cabe ao Poder Judiciário estadual cumpri-la”, afirmou o presidente do TJ.
Foram aposentados compulsoriamente, pena máxima do Judiciário brasileiro, os desembargadores José Ferreira Leite, Mariano Travassos e José Tadeu Cury, além dos juízes Marcelo de Souza Barros, Irênio Lima Fernandes, Marco Aurélio dos Reis Ferreira Leite, Antônio Horácio da Silva Neto, Juanita Clayt Duarte, Graciema Ribeiro Caravellas e Maria Cristina Oliveira Simões.
Comentários