Servidores devem decidir greve nesta segunda
Após o impasse com os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso, o governo do Estado poderá enfrentar nova greve. Desta vez, com os servidores Técnicos da Área Instrumental do Governo (Taigs). Uma reunião que era para ter acontecido na quinta-feira (14), foi adiada para segunda-feira (18), que segundo o presidente da categoria, Edmundo César, dependendo da conversa que será com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf e o secretário de Estado de Administração (SAD), Franciso Faiad (PMDB), a classe poderá ou não cruzar os braços e parar as atividades.
O motivo do novo conflito com o Executivo estadual é porque o governo havia encaminhado o projeto de reestruturação da categoria à Assembleia Legislativa, mas após um pedido de vistas do deputado estadual, Ezequiel Fonseca (PP), o governador Silval Barbosa (PMDB) pediu que a matéria fosse retirada. O Estado agora vai fazer mudanças no texto original e a categoria não aceita modificações. Além disso, segundo Edmundo, o projeto já deveria ter sido reencaminhado ao Legislativo na quinta-feira (14), para ser apreciado e votado em plenário, mas o governo não encaminhou.
Edmundo César disse que a reunião será para discutir sobre a modificação do projeto. Eles querem negociar com o governo para que não seja alterado o texto original e caso seja, a categoria deverá iniciar uma nova greve. Francisco Faiad disse que até o final do mês o Estado vai encaminhar a mensagem à AL e afirmou que haverá mudanças no projeto original, mas com entendimento da categoria.
“Queremos que seja votado na íntegra. Se houve mudanças como o governo realmente está dizendo que vai haver, na segunda mesmo iniciaremos a greve”, afirmou César.
Comentários