Outro servidor é exonerado da Sefaz
Antonio Ricardino Martins Cunha foi exonerado do cargo de assessor técnico da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT). O servidor é acusado de participação no esquema de desvios da Conta Única do Estado, que geraram desfalques de mais de R$ 13 milhões. Cunha teria se apropriado de mais de R$ 1 milhão, movimentado duas contas bancárias, uma delas de sua empregada doméstica.
Ele foi devolvido para o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso, onde é originalmente lotado e também responde a sindicância interna.
Durante a deflagração da Operação Vespeiro, em 3 de maio, os policiais localizaram na casa do servidor o cartão bancário da empregada, Miralva Alves dos Santos. A outra conta bancária, supostamente usada por Cunha para receber os dinheiros do BB PAG pertencia à irmã da funcionária, Aurizete Juvêncio dos Santos.
O decreto foi publicado no Diário Oficial com data de 14 de junho e tem data retroativa de 3 de maio deste ano, data em que a Justiça determinou o afastamento dos servidores envolvidos.
Comentários