Prefeito pode ser afastado por improbidade administrativa
Pela segunda vez, o prefeito do município de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá) tem pedido de afastamento ingressado pelo Ministério Público Estadual por ato de improbidade administrativa. Segundo o MPE, o prefeito Juracy Rezende da Cunha é acusado de utilizar maquinários de propriedade da cidade para fins particulados.
Conforme a promotoria, em duas fazendas na região da BR-070, próximo ao município, técnicos constataram um serviço de cascalhamento e terraplanagem. Ainda segundo o MPE, diversas máquinas, entre elas, uma motoniveladora, duas pás carregadeiras e um veículo, todos do município, foram localizados nas imediações.
O promotor de Justiça Mauro Poderoso de Souza, disse que o gestor estava ciente das penalizações e mesmo assim deixou passar o prazo para se manifestar ao ofício e não passou as informações e documentos no período estipulado. O prefeito vai responder por enriquecimento ilícito, lesão ao erário e violação dos princípios da legalidade e moralidade. (Com informações MPE)
Comentários