O garoto conhecido como "menino da floresta", que dizia ter vivido por cinco anos em uma floresta na Alemanha com seu pai, confessou nesta sexta-feira (15) ter mentido sobre o caso, de acordo com a Sky News.
Ele revelou que é Robin van Helsum, holandês de 20 anos desaparecido há nove meses, e que inventou toda a história, após uma ex-namorada identificá-lo em uma foto publicada pela polícia no começo da semana, diz a emissora.
Sua madrasta confirmou sua identidade, mas seu pai morreu no começo deste ano. Segundo a políca, Robin fugiu de casa em setembro de 2011 sem dizer aonde ia, relatou o canal.
O jovem que chamava a si mesmo de Ray, em foto
não datada (Foto: Reuters)
Ainda nesta sexta, a polícia começou a desconfiar que a história era uma farsa quando amigos holandeses do garoto disseram reconhecê-lo em fotos, segundo a emissora.
História
Robin van Helsum foi para Berlim em 5 de setembro de 2011, dizendo que andou cinco dias para chegar na cidade após enterrar seu pai, que teria morrido de causas naturais, na floresta, onde teriam morado por cinco anos.
Ele falava inglês fluentemente e um pouco de alemão. Sua mãe teria morrido em um acidente de carro quando ele tinha 12 anos.
O garoto recebeu proteção do governo de Berlim e recebeu ajuda para se manter na cidade.
Identificando-se como "Ray", sua história gerou comoção mundial e lhe rendeu o apelido de "menino da floresta".
Comentários